Quinta, 30 Setembro 2021 20:32

007 Sem tempo para morrer | Crítica

Rate this item
(1 Vote)

O retorno de Bond, James Bond, está um espetáculo. O novo filme da franquia, chega dia 30 de setembro nos cinemas e promete ser um filme daqueles.

Conferimos o filme em uma cabine de imprensa, presencial. Seguindo os protocolos, como uso de máscara o tempo topo, distanciamento social e SEM SPOILERS! :)

007 SEM TEMPO PARA MORRER é um filme repleto de ação, tiros, um romancezinho e um final daqueles. Lembrando, tem surpresa pós-créditos. Fiquem até o final, final mesmo, depois das letrinhas e tudo.

O diretor Cary Joji Fukunaga, primeiro americano a dirigir um filme de Bond, foi o responsável pela direção do 25º filme da franquia e garantiu que em cada sequência do filme tivesse um alto teor de emoção e tensão. E podemos afirmar, que tem!

O retorno de Bond, James Bond, está um espetáculo. O novo filme da franquia, chega dia 30 de setembro nos cinemas e promete ser um filme daqueles.

É sempre importante colocar James Bond em uma situação impossível, da qual ele tem que tentar sair. Mas, em termos de ação, não pode ser apenas Bond indo do ponto A ao ponto B, muitas coisas têm que acontecer entre esses dois pontos. Até eu posso me distrair durante sequências de ação, se a narrativa não avançar. Então, na Itália, por exemplo, há algo mais acontecendo durante a perseguição de carro, e isso acontece várias vezes. Não digo que estamos reinventando o cinema, mas definitivamente colocamos Bond em situações emocionais inéditas, enquanto a ação se desenrola” comenta Cary Joji Fukunaga.

As expectativas da aventura associada ao perigo é a marca registrada do James Bond, e o diretor quis garantir que as cenas de acrobacias e lutas fossem realistas. “Daniel Craig sempre tenta, ele próprio, fazer o máximo possível das suas cenas de ação, então graças a ele, você realmente acredita que Bond está em perigo ou que ele pode se machucar, o que às vezes acontece de verdade”.

O filme já começa com uma narrativa tensa e parte para muita ação, segredos e histórias sendo descobertas.

Bond começa desfrutando de uma vida sem tantos agitos na Jamaica, mas a tranquilidade dura pouco. Eis que um velho amigo da CIA o procura pedindo ajuda para resgatar um cientista sequestrado. O problema começa quando Bond entra na mira de um vilão misterioso, armado com uma nova tecnologia perigosa e letal. Como será que ele escapa dessa?

O mais novo longa chega às telonas com grande elenco. Além de Craig, nomes como Lashana Lynch, Ana de Armas, Rami Malek, Léa Seydoux, Naomi Harris, Ralph Fiennes e Jeffrey Wright estão no filme. A direção é de Cary Fukunaga. O roteiro é assinado pelo próprio Fukunaga, além de Phoebe Waller, Neal Purvis e Robert Wade.

Além de tudo isso, marca a despedida de Craig no papel de Bond, após cinco filmes, o ator encerra a sua jornada como agente secreto mais famoso do cinema e comenta sobre a importância da franquia em sua vida.

Comecei com 007 - Cassino Royale. Foi o meu primeiro filme, e foi ele que definiu a forma como interpretei esse personagem maravilhoso. Eu queria que Bond parecesse um assassino, se comportasse como um assassino, porque é isso que ele é, um assassino. Foi assim que ele foi escrito. Mas eu queria uma abordagem moderna disso”, diz Daniel Craig.

Após quase 15 anos à frente do papel, a despedida do ator causa um sentimento agridoce. “Quando eu paro e penso sobre o que conseguimos ao longo de cinco filmes, é realmente muito emocionante, foram quase 15 anos da minha vida. Eu senti que com 007 – Sem Tempo para Morrer havia uma história para terminar e muitas pontas soltas que precisávamos amarrar. Sinto que fizemos isso. Estou imensamente orgulhoso disso e do enorme esforço coletivo envolvido para se fazer um filme de Bond. Ser apenas uma pequena parte disso tem sido uma honra”, completa o astro.

Um filme que merece ser assistido em uma super tela. Lembrando, claro, de continuar seguindo os protocolos para evitar a disseminação do vírus. Optem por horários alternativos. :)

Bom filme!

#semtempoparaSPOILERS

Read 69 times Last modified on Quinta, 30 Setembro 2021 20:46

Deixe um comentário

Sobre

O blog vai muito além do nome, pretende ser um lugar onde as pessoas gostam de saber das novidades, tendências e inspirações, mas tudo com muita qualidade e bom gosto. Transformando assim o "Pouco" em algo bem relativo. {não acham?!}

Venha você, também, ser Feliz com Pouco! ♥

Conheça!

We use cookies to improve our website. By continuing to use this website, you are giving consent to cookies being used. More details…