Terça, 24 Janeiro 2023 15:45

O Pior Vizinho do Mundo | Crítica

Rate this item
(1 Vote)

Aviso inicial: leva uma caixa de lenços. O Pior Vizinho do Mundo chega aos cinemas em 26 de janeiro e já se tornou o meu filme queridinho de 2023.

O Pior Vizinho do Mundo ("A Man Called OTTO") é baseado no best-seller nº 1 do New York Times, Um Homem Chamado Ove (A Man Called Ove), que conta a história de Otto Anderson (Tom Hanks), um rabugento que não vê mais propósito na vida, após o falecimento da mulher. Otto está disposto a dar um fim à própria vida, mas seus planos são interrompidos quando uma família mexicana, jovem e animada se muda para a casa em frente à dele e ele acaba conhecendo, sem muita vontade, a incisiva e perspicaz Marisol, que está grávida de Tommy, seu marido meio bobão e tem duas filhas.

Marisol o desafia a ver a vida de uma forma diferente, levando a uma amizade improvável que muda a vida e o mundo dele.

Para Otto Anderson, só existe um jeito de fazer as coisas: o jeito certo, que é o dele. Ele é aquele vizinho que todo dia faz a vistoria no condomínio onde mora. Otto não quer saber, só deixa estacionar na sua rua se tiver um cartão de permissão. Arruma o lixo (separa tudo certinho para a reciclagem), limpa a entrada da casa, verifica a cancela e faz tudo sempre mal-humorado.

O PIOR VIZINHO DO MUNDO

A partir que a narrativa vai se desenrolando, vamos conhecendo os vizinhos de Otto e sua história a fundo. Além de sua história com Sonya, seu grande amor.

Não tinha ator melhor para Otto, do que o Tom Hanks, ele consegue nesse papel mesclar entre a comédia e o drama, tornando-o único. Você consegue rir dele, rir com ele e chorar pelo que ele está passando.

O PIOR VIZINHO DO MUNDO

O filme se torna ainda mais emocionante a partir do momento que conseguimos lembrar de várias questões da vida, é uma história universal, que lida com muito daquilo pelo qual muitas pessoas estão passando. E a gente acaba se perguntando, qual o nosso propósito?, Por que estamos aqui?, O que queremos dessa vida? É um filme que faz a gente parar e pensar.

Marisol (interpretada pela estrela mexicana Mariana Treviño) é incrível, também. Graças a Marisol, que não aceita um "não" como resposta, igual a Otto, eles acabam tendo uma relação bem legal. Acabam sendo um espelho um para o outro, como diz o diretor "A relação de Otto com a Marisol é o coração do filme".

O PIOR VIZINHO DO MUNDO

Quando a Marisol entra na sua vida, Otto começa a atrair outros seres que precisam da sua ajuda. Um gato de rua que mal sobrevive exposto à neve durante o inverno; um adolescente – um dos ex-alunos da Sonya – expulso de casa sem ter para onde ir.

O filme é comovente e engraçado sobre o amor, a perda e a vida, O Pior Vizinho do Mundo (A Man Called Otto) mostra que, às vezes, uma família pode ser encontrada nos lugares mais inesperados. O longa é LINDO DEMAIS.

opiorvizinhodomundo poster felizcompouco

Dirigido por Marc Foster (“Em Busca da Terra do Nunca”), “O Pior Vizinho do Mundo” é estrelado por Tom Hanks (“Filadélfia”; “Forrest Gump: O Contador de Histórias”; “Náufrago”), Mariana Treviño (“Club de Cuervos”), Rachel Keller (“Fargo”) e Manuel Garcia-Ruffo (“Sete Homens e Um Destino”). O roteiro foi escrito pelo nomeado ao Oscar® David Magee (Melhor Roteiro Adaptado por “A Vida de Pi”, 2012; Melhor Roteiro Adaptado por “Em Busca da Terra do Nunca”, 2004) baseado no livro fenômeno de vendas “Um Homem Chamado Ove” de Fredrik Backman. O filme também é baseado no filme sueco escrito e dirigido por Hannes Holm. O filme é produzido por Rita Wilson, Tom Hanks, Gary Goetzman e Fredrik Wikström Nicastro.

O Pior Vizinho do Mundo estreia dia 26 de Janeiro de 2023.

Read 406 times Last modified on Quinta, 26 Janeiro 2023 11:42

Deixe um comentário

Sobre

O blog vai muito além do nome, pretende ser um lugar onde as pessoas gostam de saber das novidades, tendências e inspirações, mas tudo com muita qualidade e bom gosto. Transformando assim o "Pouco" em algo bem relativo. {não acham?!}

Venha você, também, ser Feliz com Pouco! ♥

Conheça!

We use cookies to improve our website. By continuing to use this website, you are giving consent to cookies being used. More details…